Vestibulinhos entre 10 e 11 anos já estão de olho nas vagas dos colégios de Aplicação e escola Militar.

Vestibulinhos entre 10 e 11 anos já estão de olho nas vagas dos colégios de Aplicação e escola Militar.

    Crianças com idades entre 10 e 11 anos, estão de olho em vagas do 6º ano do ensino fundamental em três unidades de ensino públicas da capital pernambucana: Escola de Aplicação do Recife, da rede estadual, localizada na Madalena; e os Colégios de Aplicação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; e Militar do Recife, no Engenho do Meio. São mais de mil candidatos. É um dos caminhos para estar bem preparado para estudar na Federal após se formarem.

    O diretor do curso, Humberto Holanda fala sobre o desejo de ingresso nessas escolas vir dos pais, algumas não tem vontade de tentar a aprovação ou se quer seguir na escola. Humberto é diretor do cursinho Vencer e possui 19 anos de experiência. Ele ensina matemática para a em um curso ministrado duas vezes por semana, na Madalena. Além dessa disciplina, elas da aulas de português.

    Mãe de um adolescente de 14 anos que está no 9º ano do ensino fundamental no Aplicação da UFPE, Sandra Nascimento agora segue de perto a mais nova Maria Clara Coelho, 10 anos. “A dedicação é da família toda, pois temos que ficar junto, apoiar e cobrar”, diz Sandra.

    Para ingressar nos colégios é necessário ser aprovado em exames de português e matemática. Há, ainda, redação, exceto no Aplicação do Recife. As inscrições para o Colégio Militar estão abertas até o dia 28. O Aplicação da UFPE dá início ao cadastro dia 9. O edital do Aplicação do Recife ainda não saiu.

    Fonte: http://m.jc.ne10.uol.com.br

     

    0 Comments

    Leave Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *