Quanto ganha um escritor?

Quanto ganha um escritor?

    Todo escritor sonha com a possibilidade de viver através dos rendimentos financeiros da publicação de seus livros. Entretanto, são poucos os que conseguem gerar lucro através da literatura. Menos ainda são os que ficam extremamente ricos, milionários. A realidade já se impõe nua e crua na dificuldade de fazer com que um editor leia os originais, sendo que esse é um dos primeiros passos para tentar monetizar seu trabalho.

    Quanto ganha um escritor de livros?

    Normalmente os autores ganham 10% do valor de capa do livro, a título de direitos autorais. Mas essa porcentagem não é cima do valor do livro comercializado nas livrarias, isto é, aquele repassado ao consumidor. O valor dos direitos autorais é cobrado em cima do material repassado ao distribuidor que é sempre um preço menor do que aquele visto na prateleira. Esse valor ainda pode diminuir, dependendo do gênero do livro, da tiragem e do tamanho do investimento que a editora por ventura fizer na promoção do nome do autor.

    Uma das táticas que muitos autores iniciantes tem utilizado para conquistar público é apresentar um primeiro livro bastante modesto, popular ou que seja facilmente assimilado por um perfil de leitor. Eles encaixam vários livros em série, abordando um determinado tema, fazendo com que um volume alavanque a venda de outro. É claro que suas chances de vender um livro e lucrar mais crescem muito se você for uma celebridade das redes sociais, um artista ou alguém conhecido e reconhecido na sua área.

    Uma das boas dicas que autores dão para se dar bem com a publicação de livros é não se importar com dinheiro, no primeiro momento, as vezes pode ser frustrante. 

    Se você tem uma grande história em mente, pode começar lendo nossa matéria explicando como escrever um livro.

     4

    3 Comments

    Como Escrever um Livro - Editora Livro Rápido
    • out 20 2019
    […] É possível ganhar dinheiro escrevendo livros? […]
    Raimundo Nonato da Silva
    • fev 3 2020
    Sou escritor escrevi vários trabalhos mais não tenho condições de publicar como devo fazer.
    Arthur Alves
    • fev 5 2020
    Você pode começar publicando pequenas tiragens! orcamento@livrorapido.com.br
    PATRICIA MALTA FERRIAN
    • Maio 28 2020
    Entendi mais ou menos a explicação de quanto se ganha por venda do livro, mas isso nao foi totalmente bem explicado. Poderiam ser mais objetivos com exemplos reais e quais relatorios vocês fornecem para o autor. Obrigada.

    Leave Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *