Como Lançar um Livro

Como Lançar um Livro

    Publicar um livro pode parecer mais fácil do que você imagina, a parte mais difícil é escrever, em seguida a editoração e publicação podem ser feitos por editoras especializadas como a Livro Rápido. Pensando nisso disponibilizamos algumas coisas que você deve levar em consideração antes de publicar o seu primeiro livro.

    A Livro Rápido é uma editora de pequenas e médias tiragens, se você pretende levar suas histórias além de seus familiares e amigos, nós podemos atender sua demanda até uma certa quantidade estipulada entre 30 e 1000 exemplares, acima disso você se encaixa na categoria de grandes tiragens. Para uma grande editora, essa quantidade é minima. Mas, no caso de um autor independente, é preciso muito esforço para conseguir vender tudo, então geralmente a comissão deles é bem maior. Em alguns casos eles até financiam toda a produção e quem fica com a comissão é você autor.

    O lado bom é que, aumentando a tiragem, cai o preço que o você paga por cada exemplar, então é possível ter um lucro maior com a venda. Algumas editoras têm feito um trabalho muito bom com esse tipo de publicação, inclusive divulgando o autor e distribuindo em livrarias, esse ultimo não é o caso da Livro Rápido, nós deixamos o cliente responsável pela distribuição.

    Trabalhar com publicação de livros é parecido com o serviço de qualquer outra área. Para ter sucesso primeiro é necessário investir em sua carreira. Investir dinheiro, tempo e esforço. Por isso indicamos começar com pequenas tiragens.

    Essa é a melhor escolha para aqueles que escrevem apenas por satisfação pessoal, 30 exemplares é o suficiente para distribuir pra toda família e amigos íntimos. Acontece muito no caso de poetas, adolescentes e pessoas experientes que querem apenas se expressar ou contar suas histórias de luta ao longo dos anos.

    Para escrever um livro, é necessário muita dedicação. Muita gente diz começa com projetos fantásticos mas não param pra por em prática. Podemos ajudar nisso, se você acha que vai gastar muito com publicações, simule um orçamento conosco e veja que é mais fácil do que parece.

    Livros publicados em pequena tiragem geralmente não dão lucro direto, mas não é por isso que você não vá publicar. Pense nisso como entretenimento. No caso de artigos, muitas pessoas publicam pensando em pontuação em concursos.

    Editoras que trabalham com impressão sob demanda

    A impressão sob demanda é ideal para quem quer investir de acordo com o retorno da publicação. A Livro Rápido também possui este serviço, inclusive temos uma loja virtual para você começar a vender seus exemplares.

    Como funciona a publicação de um Livro?Você envia o arquivo do seu livro para a Livro Rápido, depois de todo o procedimento publicação nós colocamos a obra a venda em nossa loja virtual. Toda vez que alguém comprar, iremos imprimir um exemplar e mandar para o cliente.

    O maior problema da impressão sob demanda é que algumas editoras não se responsabilizam pela capa, nem pela diagramação, muito menos pela revisão. Nossa editora te oferece os serviços de capa e diagramação, além de indicar um bom revisor para sua história.

    E quando for um e-book? Infelizmente ainda não trabalhamos com E-books. A cada dia mais leitores aderem à leitura digital. A chegada da Amazon ao Brasil nos últimos anos possibilitou uma dinâmica excelente entre autor e leitores. Além da flexibilidade que os produtos de leitura virtual atuais proporcionam ao cliente.

    Existem aqueles que procuram saber como publicar um livro por conta própria. para isso recorrem a grandes tiragens e criam praticamente uma empresa para editar, distribuir, divulgar e vender o seu produto.

    Como lançar um livro sem uma editora

    Lançar um livro, sem apoio de uma editora, exige muito do autor. Ele quem vai fazer a diagramação, é importante conhecer o básico de editoração e as normas da ABNT, o que pode ser um grande desafio para escritores iniciantes.

    Muitos dos novos autores já passaram pela fase de trabalhos da faculdade e TCC, isso torna as coisas um pouco mais fáceis, mas ainda existe os processos de ISBN, ficha catalográfica e tramites da biblioteca nacional. Existem autores que se aventuraram na independência total logo na primeira publicação e acabam se arrependendo. Mas também existem aqueles que fazem sucesso.

    Cabe a você qual modelo se adéqua mais a sua realidade atual.

     

    1 Comment

    Fredson de Sousa
    • jun 4 2020
    Olá boa noite, Gostaria de publicar um livro de poema, com 50 tiragem, gostaria de fazer um orçamento sem compromisso.

    Leave Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *