Como publicar um livro independente

Como publicar um livro independente

    Antigamente para publicar um livro, precisava-se de um agente que fizesse um canal com um editor tradicional que analisasse seus manuscritos.

    De fato, muitas das grandes editoras nem mesmo abrem um manuscrito se ele não vier de um agente, parece coisa de filme, mas é assim mesmo. Entretanto hoje em dia existem diversas editoras que cobram do autor para que o mesmo publique sua obra deixando-a com o trabalho de impressão e despacho para a biblioteca nacional.

    Uma alternativa para não ficar refém de editoras é a auto-publicação.

    Então, se você está tentando publicar seu livro e não está tendo sorte em conseguir uma editora que faça todo o trabalho gratuitamente e te deixe com os royalties após a venda das primeiras publicações, saber como publicar um livro independente seja a melhor opção para você.

    Melhor ainda, tomar a decisão de aprender como navegar no mundo da publicação por conta própria imediatamente pode economizar inúmeras horas desperdiçadas.

     

    Muitos escritores ficam sobrecarregados com a abundância de informações sobre o processo de publicação independente, quanto vai custar , como fazer, como chegar a uma boa ideia do livro, será que vai vender, se o investimento vai valer a pena… Para facilitar segue uma lista do que você deve considerar:

    1. Porque você quer escrever um livro
    2. Obter um Feedback
    3. Escolher um título
    4. Ter um bom editor/diagramador
    5. Criar uma capa com um bom ilustrador é importante
    6. Como precificar seu livro
    7. Formando uma equipe de lançamento
    8. Maximizar a exposição de lançamento do livro

    O que você precisa decidir primeiro ao publicar um livro é por que você quer escrever um livro independente. Nós da Livro Rápido encorajamos nossos clientes a passar por este processo de brainstorming, pois é a única maneira de garantir que você está 100% empenhado em publicar seu livro, assim passamos por todo processo de publicação ajudando o autor a diagramar sua obra e confeccionar uma capa que condiz com o contexto de sua obra.

    O que considerar antes de publicar um livro Independente?

    Você é um empresário ou freelancer com um novo negócio tentando obter uma vantagem sobre a concorrência publicando um livro?

    Você quer aproveitar suas habilidades e conhecimentos para se tornar um palestrante?

    Você tem um negócio bem estabelecido e quer escrever um livro para ter uma renda extra?

    Você já tem uma história de sucesso e quer passar suas ideias para o papel sem esperar grande retorno financeiro?

    Se você já tentou escrever um livro pode ter acontecido momentos em que olhou para uma página em branco por horas e não fez absolutamente nada. Sentiu-se frustrado, recorreu à procrastinação e não faz nada! Isso é normal, escrever um livro é um trabalho árduo e ao terminá-lo você não tem garantia nenhuma de que será recompensado por isso.

    Depois de tudo isso você ainda se depara com a critica! É importante receber o máximo de feedback possível no início do processo. Como escritor é muito fácil se refugiar em sua caverna por um longo período de tempo, passar incontáveis ​​horas escrevendo o que você acha que é o primeiro rascunho perfeito, aí você descobre depois que sua obra não tem sentido ou o tema não é interessante. Publicações independentes não passam por esse processo de feedback inicial, afinal você confia na sua obra e está pagando apenas pela publicação, editoração e impressão; em alguns casos nem mesmo a capa do livro será avaliada pela editora, portanto sua obra pode ser excelente mas o design péssimo. Tudo isto você precisa considerar antes de começar a publicar um livro independente.

     

    0 Comments

    Leave Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *