Diagramação de Livro

Diagramação de Livro

    Siga as dicas abaixo para facilitar o nosso trabalho de diagramação, barateando seus custos e reduzindo significativamente o tempo da diagramação:

    1. Marcação de Estilos: Marque o início de cada capítulo utilizando o Estilo “Título 1” no nome do Capítulo, como mostra a ilustração abaixo (figura 1). Isto fará com que o MS-Word consiga gerar sumários automaticamente. Se o seu livro for dividido em capítulos, sessões e sub-sessões, utilize os estilos “Título 1”, “Título 2” e “Título 3” respectivamente. Marcar um texto com o estilo “Título 1” é bem simples. Como mostra a figura 1, basta posicionar o seu cursor em qualquer área da linha a ser transformada em título e, em seguida, posicionar o mouse sobre a barra de ferramentas do MS-Word, selecionando o estilo “Título 1”. O efeito é imediato.

    diagramar livro

    Diagramação de Livro: Imagens

    2. Tratamento das imagens: Evite utilizar figuras posicionadas em meio ao texto, como mostra a figura 2-a. Em vez disto, insira suas figuras no formato simples, como mostra a figura 2-b.

    como diagramar um livro

    onde diagramar livro

    3. Cuidados ao colar uma imagem: Ao colar uma figura dentro de seu arquivo, em vez de teclar um [Ctrl] [V], utilize o recurso “Colar especial” do MS-Word. Você pode encontrar esta opção na barra de ferramentas (figura 3-a). Selecione esta opção e, ao ser exibida a caixa de diálogo (figura 3-b), escolha sempre as opções “JPG” ou “Bitmap independente de dispositivo”.

    editar livro

    Quer saber como publicar um livro? Envie-nos seu arquivo para análise

    orcamento@livrorapido.com.br

     3

    3 Comments

    Maite
    • jan 28 2016
    Olha esse site é bem bolado.
    Sheila Porto
    • jun 3 2016
    Parabéns pelo conteúdo, essa dica de diagramação foi de grande proveito, bom, só conheci vocês agora a pouco, espero que se tudo de certo aqui será apenas o começo, bom trabalho pra vocês! Até logo!
    Valdevino Coutinho dos Santos
    • nov 16 2019
    Boa noite, parabéns pela orientação. Santa Isabel, 14 de novembro de 2019. Valdevino Coutinho dos Santos

    Leave Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *