Dicas para escrever um livro

Dicas para escrever um livro

Para escrever um livro primeiramente é preciso aguçar a criatividade e a percepção sobre as nuances da vida. Ou seja, um escritor precisa ser um grande leitor da realidade, um curioso irremediável e uma pessoa bastante sensível. É claro que enquanto alguns tem essas capacidades já bem desenvolvidas, outros precisam treiná-las. O fato principal aqui é: às vezes pode ser excelente experimentar outras rotas no caminho do trabalho ou de casa. Quem sabe simplesmente atravessar para o outro lado da rua?

Entender e dominar a língua na qual você vai escrever o livro é de suma importância. Quem publica no mercado brasileiro acaba utilizando o português, que não é uma língua fácil. Por isso, mesmo que você vá escrever numa linguagem mais coloquial, é preciso dominar certos aspectos do idioma. Leve a sério quando alguém lhe dizer ser preciso estudar português, se você quer ser um bom escritor.

Por fim, pratique! Esqueça aquele mito do escritor que recebe uma inspiração divina e produz um livro do dia para noite. O trabalho desse profissional é igual ao de todos outros. É preciso estabelecer uma rotina, construir um ambiente que lhe permita permanecer focado e planejar o desenvolvimento do material em suas diversas etapas.

Depois dessa fase de aprender como escrever um livro, o próximo passo é publicar sua obra. Escolha uma editora de qualidade e faça sua historia ser divulgada nas melhores livrarias do país. Uma boa dica nesta etapa é procurar serviços de diagramação para deixar seu livro perfeito e ele ser aprovado pela biblioteca nacional, assim você terá posse do ISBN e terá sua arte divulgada pelo mundo.

 1

0 Comments

Leave Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *