Como publicar um livro infantil

Como publicar um livro infantil

    Se você já publicou um livro e agora pretende publicar um livro infantil, os passos são basicamente os mesmos, o que muda é o conteúdo e aspecto literário, logo este artigo não é para você, mas se és novo no assunto, a Livro Rápido pode te ajudar.

    Aqui você vai encontrar um passo a passo de com publicar um livro infantil por conta própria. Caso queira começar com pequenas tiragens aqui em nossa editora você terá um dos melhores custo benefícios, contudo se pretende começar com grandes volumes, o que não recomendamos por ser de grande investimento e sem garantia de retorno, aconselhamos a leitura deste artigo: https://livrorapido.com.br/como-conseguir-uma-editora-para-publicar-meu-livro/

    Como publicar um livro infantil Independente

    Vamos falar sobre como publicar um livro independente, modalidade em que você, tem total poder de decisão sobre as etapas da publicação do livro, podendo até mesmo optar por realizar uma parte dos serviços em outro local, como a diagramação ou confecção de capa por exemplo, o que também não recomendamos, pois podemos aplicar um bom desconto caso feche todo o pacote conosco.

    A primeira etapa é escrever, se já completou a obra, ótimo! Pode nos enviar o original no formulário ao final deste artigo, caso ainda não tenha concluído, é importante ter total ciência de que a história está concluído e não serão colocados mais trechos na obra. Editoras que trabalham sob demanda costumam entregar os livros impressos e registrados em até 30 dias, ,na Livro Rápido trabalhamos com prazos de até 15 dias úteis se a diagramação do livro for aprovada em pelo menos 10 dias. Se o autor decide adicionar parágrafos e revisar o texto, o tempo de confecção se prolonga e não se torna vantajoso nem para o autor nem para o editor.

    Antes de publicar, contrate um revisor, caso não conheça ninguém a Livro Rápido pode lhe indicar um. É o tempo que você terá para desapegar da história e parar de adicionar trechos ao livro. Evite pensar nele antes de dormir, deixe as ideias para o segundo volume. Mesmo que você tenha um excelente domínio da língua portuguesa é sempre bom pedir para alguém revisar o livro. Quando trabalhamos muito em algum texto, nossa mente fica “viciada” e não conseguimos enxergar certos erros e períodos fora de contexto, o revisor pode te ajudar nisso, principalmente se tratando de um livro infantil que possui algumas peculiaridades.

    Ao publicar um livro infantil você deve estar ciente de que seu publico serão crianças ou adultos. Gosto de usar como exemplo as histórias de Monteiro Lobato as quais divertem todos os públicos, mas principalmente as crianças. Crie algo que incentive os pais a lerem para os pequenos e que ao mesmo tempo as crianças possam se desenvolver lendo. Pense que no segundo volume aquele garotinho não será mais tão pequeno e vai querer curtir novos desafios. Os livros de Harry Potter fazem isto muito bem, o personagem se desenvolve a cada volume.

    A capa é a primeira coisa que o seu leitor vai ver quando for adquirir o livro, mesmo no caso de livros digitais, portanto não economize aqui, faça uma capa memorável, ela é um dos aspectos mais importantes do marketing literário. Confesso que já comprei alguns livros porque suas capas eram bonitas. Quando se trata de livro infantil, a criançada vai ver em alguma livraria ou na internet e isto precisa lhe chamar atenção. De fato hoje em dia é difícil ver pais e filhos comprando livros juntos em livrarias, as crianças não gostam de ler, elas preferem ficar no celular, por isso devemos incentivá-las, portanto procure criar algo que chame atenção do adulto, mas que o pequeno olhe e diga “eu quero”. A capa é na maioria das vezes única chance que seu livro tem de atrair os leitores.

    Assim como no livro padrão, livros infantis possuem ISBN, um código de 13 dígitos usado para identificar a obra. A Livro Rápido faz a solicitação do ISBN junto a biblioteca nacional, assim como a Ficha Catalográfica.

    Depois de todas estas etapas, está na hora na hora de imprimir seu livro. A produção é bastante complexa e exige maquinários específicos, não é qualquer gráfica que pode fazer um produto bem feito que dure muitos anos. Não recomendamos você imprimir um livro com tintas da impressora que você imprimir seu projeto da faculdade. Para obter uma impressão de qualidade, é preciso trabalhar com gráficas conveniadas a editoras ou com a própria, é o caso da Livro Rápido, nós fabricamos nossos próprios livros na empresa.

    Muitos autores perguntam quanto custa publicar um livro infantil por conta própria. A Livro Rápido possui um sistema de orçamento de livros online o qual você pode simular os custos de publicação. Para livros infantis, recomendamos até 50 páginas coloridas utilizando o acabamento Canoa.

     

    0 Comments

    Leave Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *