Livros sobre amor impossível

Livros sobre amor impossível

    Pior que um amor não correspondido, somente um amor IMPOSSÍVEL.

    -Eu te amo!

    Essa frase tornou-se um termo banal e até mesmo repetitivo em nosso cotidiano. Ouvimos e dizemos a toda hora. Mas será que realmente amamos? E o que de fato é o amor? “Amor é fogo que arde”, disse o poeta certa vez! “O amor é uma dor”, dizem as músicas.

    Mas o que é o amor em verdade? Bem… Não esperem esta resposta de mim, pois, quem sou eu para entendê-lo ou explica-lo? Contudo há uma definição do amor da qual eu acredito piamente. Esta definição está na Bíblia:

    “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
    Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
    Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
    Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
    O amor nunca falha.”

    (1 Coríntios)
    Diante desta belíssima definição do amor eu simplesmente calo-me. Mas antes gostaria de citar uma frase, há muito, ouvida de um sábio primo meu (Olímpio Pedro de Morais ) que, certa vez, disse-me:
    “Você saberá se ama uma pessoa, quando estiver disposta a dar a sua vida pela dela.”
    Forte, não? Mas é exatamente nisto que eu acredito! Talvez nem todos consigamos “amar” alguém de fato. Falo “amar” ao ponto de fazer sacrifícios e renúncias por esta pessoa. Por outro lado, acredito que há pessoas que amem desta forma sim! E talvez este tipo de amor seja um dom que nem todos tenham, mas que podem aprender. Como cantar, dançar, atuar, escrever… Amar. Por que não?

    Sem mais, espero que gostem de Tom – A melodia de um anjo. Uma história de amor e renúncias.

    Esta belíssima obra foi escrita pela autora Joseany de Oliveira, adquira o livro completo aqui.

    Depoimento de amigos

    Em 2013, enquanto participava da Bienal do Livro de Pernambuco, tive a oportunidade de “conhecer” Joseany de Oliveira e um pouco do seu trabalho. Estávamos ambas em nossa primeira Bienal para lançamento de nossas obras e o tempo não propiciou uma aproximação.

    Passada a euforia do evento e já em casa, fui pesquisar um pouco sobre aquela mulher com jeitinho de menina, de fala mansa e olhar brilhante, que conseguiu em tão pouco tempo me cativar! Ela estava lançando sua terceira obra, ”Instinto Poético” e tínhamos muito em comum. A empatia foi imediata e nos tornamos mais que amigas ou colegas de profissão. Tornamo-nos confidentes!

    Com este contato pude conhecer muito desta autora brilhante. No seu quarto livro, “Vindos do Mar” obra que inspirou o longa metragem “Vindos do Mar – o Filme”, onde produziu, dirigiu e atuou, pude ver de perto o talento e a dedicação da minha querida amiga. Sonhadora e determinada trata cada um de seus trabalhos como a prioridade do momento e se entrega de corpo e alma a eles.

    Foi com grande alegria que recebi o convite para prefaciar esta, que é sua quinta publicação e soube desde o início que ao aceitar, estaria assumindo uma grande responsabilidade. Apresentar a vocês: Tom – A Melodia de Um Anjo.

    A leitura deste livro foi para mim, mais uma confirmação da sensibilidade de Joseany. Uma estória envolvente, que prende a atenção e nos faz viajar junto com ela!

    Incríveis emoções a cada página!

    Uma leitura leve, suave e com um final surpreendente, que nos deixa com aquela deliciosa sensação de quero mais…

    Recomendo a todos!
    Boa leitura!

    Lu Fernandes (Escritora e Amiga)

     6

    9 Comments

    Joseany
    • dez 13 2015
    Adorei <3
    Suzana
    • dez 13 2015
    Eu adorei o livro e o anjo! <3
    Eloísa
    • dez 13 2015
    Eu li vindos do mar, quero esse também!
    Flávio
    • dez 13 2015
    Um livro de leitura agradável e simplismente envolvente, super recomendo!
    bruna
    • dez 13 2015
    Lindo amei ja li duas vezes estou apaixonada
    Pedro Guerra
    • dez 13 2015
    Livro maravilhoso, recomendo SUPER! A escritora tem um dom de prender-nos em seu vocabulário doce, o que deixa o livro o mais fofo de todos. LINDO LINDO LINDO. Muito bom, sou fã! O livro "vindos do mar" tbm é muito bom.
    Ana Moraes
    • dez 14 2015
    Leve delicado surpreendente, um jeito todo especial de aborda o amor,sem apeláçao, quando li mim emocionei superecomendo muito bom mesmo convido a experimentar essa emoção.
    Ana Moraes
    • dez 16 2015
    Emocionante, leve e sem apeláçao um jeito diferente de aborda o amor sou fã sou suspeita adoro um bom livro superecomendo a capa ficou linda.
    Alexy
    • jan 22 2016
    Achei super interessante esse conteúdo. Mano da hora chegou meu colchão novo.

    Leave Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *