4 Livros imperdíveis dos Mundo do Games

4 Livros imperdíveis dos Mundo do Games

    Sem dúvida você já deve ter ouvido de algum caso em que o “player” estava tão envolvido no jogo, que acabou de contemplar suas necessidades fisiológicas, chegando a óbito. Pois é, algumas dessas histórias estão em “Death by Video Game: Tales of Obsession from the Virtual Frontline”, do jornalista Simon Parkin. Ele investiga alguns desses fatos, e narra a experiência de maneira bastante humana. O material ainda não foi lançado no Brasil, por isso, é preciso importa-lo e fazer a leitura em inglês.

    Outra dica de livro para entender o mundo dos games é “Britsoft: An Oral History”, que reúne entrevista de 35 personagens que contribuíram com o desenvolvimento do games no Reino Unido. O título também precisa ser importado, em inglês.

    Um caso em que o game motivou a escrita é o da franquia “World of Warcraft: Crimes de Guerra”, que já foi um dos jogos mais populares do mundo. No livro, o leitor acompanha os fatos do julgamento de Garrosh, depois dos acontecimentos de Mist of Pandaria. O material vai mais fundo no desenvolvimento dos personagens, abrindo caminho para o episódio “Warlords of Draenor”. “World of Warcraft” está disponível em português em muitas livrarias brasileiras.

    Já “Resident Evil: A Conspiração Umbrella” recupera o início da franquia, onde os personagens Chris Redfield e Jill Valentine lidam com os primeiros casos de canibalismo. O livro recupera o suspense e terror escondido atrás de cada porta da Mansão Spencer. A obra está disponível no mercado brasileiro, em português.

     

    0 Comments

    Leave Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *