Escritor(a), qual é a imagem que você passa nas suas redes sociais?
Você já parou para pensar em como suas publicações nas redes sociais são recebidas por seu público? Se a resposta for não, é importante começar a refletir sobre isso. Afinal, a maneira como você e/ou sua marca se posiciona nas redes, pode dizer para os seguidores quem é você e o seu propósito como pessoa pública ou empresa.
Sendo assim, é importante implementar algumas estratégias de Marketing Digital, como o posicionamento de marca, que tem como objetivo o sucesso do negócio, seja qual for sua vertente.
Para a realização de um posicionamento de marca efetivo, é preciso traçar alguns pontos iniciais e primordiais para a longevidade do negócio, são elas:
- Determinar quem é a marca e pensar em como deseja que ela seja lembrada;
- Definir quem é o público alvo, pois assim será mais fácil saber como criar uma relação mais humanizada, assertiva e duradoura;
- Estabelecer quais são as dores que o seu produto resolve. No caso de um escritor, por exemplo, compreender o porquê o livro pode ser do interesse de um nicho e estabelecer formas de chegar até ele;
- Elencar os pontos altos e diferenciais de sua marca. Exemplo: meu livro é um romance policial situado no Brasil da década de 1930, com ilustrações de diversos artistas independentes e com três narrativas diferentes no decorrer do volume.
Com a realização do posicionamento de marca em suas redes sociais, você ganhará maior visibilidade e engajamento com seus clientes e usuários e, consequentemente, se tornará um referencial dentro do meio do qual você atua.
Que tal começar a incluir em suas redes as estratégias de marketing citadas em nosso artigo?
0 Comments