Escritor(a),‌ ‌qual‌ ‌é‌ ‌a‌ ‌imagem‌ ‌que‌ ‌você‌ ‌passa‌ ‌nas‌ ‌suas‌ ‌redes‌ ‌sociais?‌

Escritor(a),‌ ‌qual‌ ‌é‌ ‌a‌ ‌imagem‌ ‌que‌ ‌você‌ ‌passa‌ ‌nas‌ ‌suas‌ ‌redes‌ ‌sociais?‌

Você já parou para pensar em como suas publicações nas redes sociais são recebidas por seu público? Se a resposta for não, é importante começar a  refletir sobre isso. Afinal, a maneira como você e/ou sua marca se posiciona nas redes, pode dizer para os seguidores quem é você e o seu propósito como pessoa pública ou empresa.

Sendo assim, é importante implementar algumas estratégias de Marketing Digital, como o  posicionamento de marca, que tem como objetivo o sucesso do negócio, seja qual for sua vertente.  

Para a  realização de um posicionamento de marca efetivo, é preciso traçar alguns pontos iniciais e primordiais para a longevidade do negócio, são elas: 

  1. Determinar quem é a marca e pensar em como deseja que ela seja lembrada; 
  2. Definir quem é o público alvo, pois assim será mais fácil saber como criar uma relação mais humanizada, assertiva e duradoura; 
  3. Estabelecer quais  são as dores que o seu produto resolve. No caso de um escritor, por exemplo, compreender o porquê o livro pode ser do interesse de um nicho e estabelecer  formas de chegar até ele; 
  4. Elencar os pontos altos e diferenciais de sua marca.  Exemplo: meu livro é um romance policial situado no Brasil da década de 1930,  com ilustrações de diversos artistas independentes e com três narrativas diferentes no decorrer do volume. 

Com a realização do posicionamento de marca em suas redes sociais, você ganhará maior visibilidade e engajamento com seus clientes e usuários e, consequentemente, se tornará um referencial dentro do meio do qual você atua. 

Que tal começar a incluir em suas redes as estratégias de marketing citadas em nosso artigo? 

 

0 Comments

Leave Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *