Política de Entrega

A Política de Entrega de Livros abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.  

Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por CORISCO – EDITORA GRÁFICA COMÉRCIO E INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS, com endereço na R Doutor João Tavares de Moura, 57 – SL 12 – – Peixinhos – Olinda, PE, inscrita no CNPJ/MF sob o nº  CNPJ: 08.393.990/0001-87 e endereço de e-mail orcamento@livrorapido.com.br

Contato

Central de Atendimento Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Livros, a LIVRO RÁPIDO disponibiliza uma Central de Atendimento para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer.

A Central de Atendimento opera pelo e-mail orcamento@livrorapido.com.br

Segunda à Sexta das 08h00 às 17h00

O Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo de cinco dias.

Locais atendidos

A LIVRO RÁPIDO opera, diretamente ou por meio de terceiros contratados, serviços de entrega em todo o País, dentro dos limites da empresa transportadora contratada, Correios. No entanto, a LIVRO RÁPIDO não disponibiliza entrega de livros adquiridos neste Site em territórios estrangeiros.

Prazos de entrega

Durante o processo de Compra, LIVRO RÁPIDO informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Livros. Essa estimativa leva em conta os livros adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer de 3 (três) dias a 5 (cinco) dias úteis para pagamentos por cartão de crédito.   O prazo de entrega informado ao Cliente será o prazo determinado pela empresa transportadora contratada, Correios.

  • Horário de entrega e agendamento

A LIVRO RÁPIDO efetua as entregas de Livros de acordo com a Política de entrega da transportadora contratada e/ou Correios.

  • Valor do frete

O valor do frete da entrega dos Livros é calculado automaticamente pelo Site no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Livros adquiridos, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente. A seu exclusivo critério, a LIVRO RÁPIDO poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete, específicas para alguns livros e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.  

  • Condições da entrega

A LIVRO RÁPIDO entregará os Livros adquiridos considerando que os entregadores da LIVRO RÁPIDO não são autorizados a realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do Livro. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o Cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos livros até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os livros e assinar o respectivo protocolo. A LIVRO RÁPIDO se isenta de qualquer obrigação de teste dos livros adquiridos e entregues.

  • Recusa de recebimento

O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (ii) se o Livro estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (iii) se os Livros entregues não corresponderem aos Livros adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos livros adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Livro em questão e entrar em contato com a Central de Atendimento para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do livro, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

  • Tentativas de entrega

A LIVRO RÁPIDO, através da transportadora contratada, Correios, entregará os Livros adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo Cliente. Caso não seja possível a LIVRO RÁPIDO realizar a entrega dos Livros por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos Livros, a LIVRO RÁPIDO, através da transportadora contratada, Correios, fará mais duas tentativas subsequentes, ou de acordo com a política adotada pela transportadora. Caso as três tentativas de entrega fracassem, os livros adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação à devolução por arrependimento (item 4.5 da referida Política).

  1. Diversos

Alterações do pedido. A LIVRO RÁPIDO não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades ou local de entrega) após a finalização do processo de Compra no Site.

Atrasos. Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Livros adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a LIVRO RÁPIDO através da transportadora contratada, Correios fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.

Retenções. Caso os Livros adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, a LIVRO RÁPIDO informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os

Livros só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.

Alertas. A LIVRO RÁPIDO poderá enviar e-mails ou mensagens SMS ao Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos livros do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.